Sobre a Revista
O URI Olympic News integra as ações de divulgação das atividades de ensino, extensão e pesquisa do Programa de Educação Olímpica da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Erechim. O Programa de Educação Olímpica envolve professores e acadêmicos dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura, bem como professores e estudantes da Escola de Educação Básica da URI Erechim.
Para a elaboração deste material informativo seguiu-se as seguintes etapas: coleta de dados das fontes oficiais, organização das informações de forma sistemática, apresentação gráfica e contextualizada das informações, reflexão sobre a socialização dos resultados com a comunidade interna da URI Erechim e com a comunidade externa da instituição.
O objetivo principal do URI Olympic News é “coletar, organizar, sistematizar e difundir informações sobre a Educação Física e Educação Olímpica”, contribuindo, assim, com o desenvolvimento educacional local e regional no âmbito do estado do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Os objetivos específicos desta ação são:
- Disponibilizar informações educacionais, sociais, tecnológicas e ambientais do contexto local e regional na área da Educação Física e Educação Olímpica.
- Selecionar fontes geradoras de dados atualizados e organizá-los em dados informacionais à URI Erechim.
- Contextualizar os dados coletados, organizando-os em informações relevantes para o contexto local e regional.
As publicações serão de periodicidade trimestral. O URI Olympic News é um trabalho colaborativo e interativo. O projeto e elaboração é coordenado e executado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO). As informações internas da URI Erechim são compartilhadas pelo Setor de Comunicação e viabilizadas eletronicamente pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). As informações externas são coletadas de egressos dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura da URI Erechim. O GEPEF/EO poderá contextualizar, interpretar e aprimorar as informações de acordo com o autor da mesma.