Objetos de aprendizagem na pós-graduação: uma discussão a respeito de significados matemáticos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31512/persp.v.44.n.167.2020.30.p.71-81

Palavras-chave:

Objetos de Aprendizagem, Tecnologias Digitais, Formação de Professores, Conceitos Matemáticos

Resumo

Este trabalho objetiva apresentar pesquisa a respeito da utilização de Objetos de Aprendizagem desenvolvidos por professores em curso de Pós-Graduação. A construção desses objetos constituiu-se em possibilidade de agregar recursos interativos à prática docente da Educação Básica e Superior. O trabalho subsidiou professores para o acesso à construção de saberes interdisciplinares, no que tange ao uso de tecnologias digitais, a fim de auxiliar na produção de conhecimento. O estudo insere-se na perspectiva qualitativa. Os resultados apontam a relevância e a importância da construção e aplicação de objetos de aprendizagem na discussão de conceitos matemáticos, de dinâmicas concernentes ao ensino e aprendizagem, além de consequentes desdobramentos de propostas a futuras ações em sala de aula.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2020-11-16

Como Citar

Objetos de aprendizagem na pós-graduação: uma discussão a respeito de significados matemáticos. Revista Perspectiva, [S. l.], v. 44, n. 167, p. 71–81, 2020. DOI: 10.31512/persp.v.44.n.167.2020.30.p.71-81. Disponível em: https://ojs.uricer.edu.br/index.php/perspectiva/article/view/30. Acesso em: 14 out. 2025.