Decisão de compra do consumidor na ótica do neuromarketing e na era da conectividade contínua

Autores

  • Davi Manoel Krube Aquino Pós-graduando em Marketing, Comunicação e Branding na URI Erechim. Graduado em Engenharia Civil. Empreendedor
  • Rodrigo André Cechett Graduado em Administração de Empresas. Mestre em Administração. Especialista em Marketing. Empreendedor. Assessor de Marketing e Professor na URI Erechim

DOI:

https://doi.org/10.31512/persp.v.45.n.170.2021.182.p.29-40

Palavras-chave:

Comportamento do consumidor, Decisão de compra, Marketing, Neuromarketing

Resumo

A conectividade das comunicações e interações está cada vez mais ininterrupta nos moldes da sociedade atual, onde a tomada de decisão de compra dos consumidores recebe grande influência de diversificadas estratégias de marketing, baseadas, principalmente, nos estudos de neuromarketing. O objetivo deste artigo é trazer um entendimento amplificado dos principais fatores que influenciam o consumidor na tomada de decisão de compra, buscando entender com maior clareza seu comportamento e os processos envolvidos nas decisões de compra. Para cumprir com este objetivo, foi conduzida uma pesquisa exploratória a partir da coleta de informações em referências bibliográficas

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Publicado

2021-08-06

Como Citar

AQUINO, Davi Manoel Krube; CECHETT, Rodrigo André. Decisão de compra do consumidor na ótica do neuromarketing e na era da conectividade contínua. Revista Perspectiva, [S. l.], v. 45, n. 170, p. 29–40, 2021. DOI: 10.31512/persp.v.45.n.170.2021.182.p.29-40. Disponível em: http://ojs.uricer.edu.br/ojs/index.php/perspectiva/article/view/182. Acesso em: 24 nov. 2024.