Perspectiva das Publicações de Marketing no EnANPAD entre 2011 e 2021

Autores

  • Fernando Sergio Mazon Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Professor do Curso de Administração da Universidade Regional Integrada – URI Erechim

DOI:

https://doi.org/10.31512/persp.v.46.n.174.2022.247.p.143-156

Palavras-chave:

Marketing, Pesquisa em Marketing, Publicações de Marketing no Brasil

Resumo

O marketing é uma das principais áreas da Administração e está proximamente relacionado com os demais ramos de estudo no campo da gestão. Considerando sua importância, este artigo tem por objetivo identificar as principais temáticas de pesquisa relacionadas ao marketing no Brasil, tomando-se como base os artigos publicados no EnANPAD, evento da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). A pesquisa é classificada como descritiva e utiliza-se de dados secundários acerca dos artigos publicados nos anais do evento, na área temática de marketing, no período de 2011 a 2021, o que envolve um total de 1.545 publicações. Os resultados apontam alguns temas que se destacaram e o crescimento no número de pesquisas apresentadas no período estudado.

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Publicado

2022-08-18

Como Citar

MAZON, Fernando Sergio. Perspectiva das Publicações de Marketing no EnANPAD entre 2011 e 2021. Revista Perspectiva, [S. l.], v. 46, n. 174, p. 143–156, 2022. DOI: 10.31512/persp.v.46.n.174.2022.247.p.143-156. Disponível em: http://ojs.uricer.edu.br/ojs/index.php/perspectiva/article/view/247. Acesso em: 21 nov. 2024.