O Ensino de Língua Espanhola no Brasil – algumas considerações nos PCNs e no enfoque comunicativo
DOI:
https://doi.org/10.31512/persp.v.46.n.176.2022.286.p.57-67Palavras-chave:
Currículo escolar, Ensino-Aprendizagem, Ensino Médio, PCNsResumo
Este estudo tem por objetivo apresentar os conteúdos que envolvem o currículo escolar na disciplina de Língua Espanhola das escolas de Ensino Médio e a sua transversalidade. Além disso, mostrar as escolhas metodológicas que podem ser utilizadas pelos professores para o ensino-aprendizagem, e por fim, explanar as habilidades que o educando deverá desenvolver durante a ministração da disciplina; conforme proposto nos Planos Curriculares Nacionais (PCNs) e no currículo do estado do Acre, bem como considerações de outros autores que retratam a perspectiva sócio-comunicativa no ensino da língua espanhola
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2023-03-22
Como Citar
SANTOS, Matheus Silva dos; SILVA, Aline Maria Araújo da; ALMEIDA, Daniele Silva Da Cunha. O Ensino de Língua Espanhola no Brasil – algumas considerações nos PCNs e no enfoque comunicativo. Revista Perspectiva, [S. l.], v. 46, n. 176, p. 57–67, 2023. DOI: 10.31512/persp.v.46.n.176.2022.286.p.57-67. Disponível em: http://ojs.uricer.edu.br/ojs/index.php/perspectiva/article/view/286. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos de Revisão