O Ensino de Língua Espanhola no Brasil – algumas considerações nos PCNs e no enfoque comunicativo

Autores

  • Matheus Silva dos Santos Instituto Federal do Acre. Mestrando em Letras pela Universidade de São Paulo.
  • Aline Maria Araújo da Silva Instituto Federal do Acre
  • Daniele Silva Da Cunha Almeida Instituto Federal do Acre

DOI:

https://doi.org/10.31512/persp.v.46.n.176.2022.286.p.57-67

Palavras-chave:

Currículo escolar, Ensino-Aprendizagem, Ensino Médio, PCNs

Resumo

Este estudo tem por objetivo apresentar os conteúdos que envolvem o currículo escolar na disciplina de Língua Espanhola das escolas de Ensino Médio e a sua transversalidade. Além disso, mostrar as escolhas metodológicas que podem ser utilizadas pelos professores para o ensino-aprendizagem, e por fim, explanar as habilidades que o educando deverá desenvolver durante a ministração da disciplina; conforme proposto nos Planos Curriculares Nacionais (PCNs) e no currículo do estado do Acre, bem como considerações de outros autores que retratam a perspectiva sócio-comunicativa no ensino da língua espanhola

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-03-22

Como Citar

SANTOS, Matheus Silva dos; SILVA, Aline Maria Araújo da; ALMEIDA, Daniele Silva Da Cunha. O Ensino de Língua Espanhola no Brasil – algumas considerações nos PCNs e no enfoque comunicativo. Revista Perspectiva, [S. l.], v. 46, n. 176, p. 57–67, 2023. DOI: 10.31512/persp.v.46.n.176.2022.286.p.57-67. Disponível em: http://ojs.uricer.edu.br/ojs/index.php/perspectiva/article/view/286. Acesso em: 21 nov. 2024.