Objetos de aprendizagem na pós-graduação: uma discussão a respeito de significados matemáticos

Autores

  • Nilce Fátima Scheffer Professora da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - Campus de Chapecó SC, Doutora em Educação Matemática, UNESP, Rio Claro, SP, Brasil http://orcid.org/0000-0001-9199-9750

DOI:

https://doi.org/10.31512/persp.v.44.n.167.2020.30.p.71-81

Palavras-chave:

Objetos de Aprendizagem, Tecnologias Digitais, Formação de Professores, Conceitos Matemáticos

Resumo

Este trabalho objetiva apresentar pesquisa a respeito da utilização de Objetos de Aprendizagem desenvolvidos por professores em curso de Pós-Graduação. A construção desses objetos constituiu-se em possibilidade de agregar recursos interativos à prática docente da Educação Básica e Superior. O trabalho subsidiou professores para o acesso à construção de saberes interdisciplinares, no que tange ao uso de tecnologias digitais, a fim de auxiliar na produção de conhecimento. O estudo insere-se na perspectiva qualitativa. Os resultados apontam a relevância e a importância da construção e aplicação de objetos de aprendizagem na discussão de conceitos matemáticos, de dinâmicas concernentes ao ensino e aprendizagem, além de consequentes desdobramentos de propostas a futuras ações em sala de aula.

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Publicado

2020-11-16

Como Citar

FÁTIMA SCHEFFER, Nilce. Objetos de aprendizagem na pós-graduação: uma discussão a respeito de significados matemáticos. Revista Perspectiva, [S. l.], v. 44, n. 167, p. 71–81, 2020. DOI: 10.31512/persp.v.44.n.167.2020.30.p.71-81. Disponível em: http://ojs.uricer.edu.br/ojs/index.php/perspectiva/article/view/30. Acesso em: 22 jan. 2025.