Objetos de aprendizagem na pós-graduação: uma discussão a respeito de significados matemáticos
DOI:
https://doi.org/10.31512/persp.v.44.n.167.2020.30.p.71-81Palavras-chave:
Objetos de Aprendizagem, Tecnologias Digitais, Formação de Professores, Conceitos MatemáticosResumo
Este trabalho objetiva apresentar pesquisa a respeito da utilização de Objetos de Aprendizagem desenvolvidos por professores em curso de Pós-Graduação. A construção desses objetos constituiu-se em possibilidade de agregar recursos interativos à prática docente da Educação Básica e Superior. O trabalho subsidiou professores para o acesso à construção de saberes interdisciplinares, no que tange ao uso de tecnologias digitais, a fim de auxiliar na produção de conhecimento. O estudo insere-se na perspectiva qualitativa. Os resultados apontam a relevância e a importância da construção e aplicação de objetos de aprendizagem na discussão de conceitos matemáticos, de dinâmicas concernentes ao ensino e aprendizagem, além de consequentes desdobramentos de propostas a futuras ações em sala de aula.