Mudança climática – reflexões sobre a inclusão da temática no currículo escolar e na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.31512/persp.v.48.n.182.2024.426.p.37-50Palavras-chave:
Educação Ambiental., Formação de professores, Educação ClimáticaResumo
A mudança climática (MC) é um desafio mundial de grandes proporções, que compromete vidas, economias e a integridade do ambiente de todas as nações. Mesmo assim, em nossa sociedade, há um alto grau de incompreensão da população sobre as MC e sobre as suas implicações, presentes e futuras. O enfrentamento da crise climática passa pela criação de novos hábitos e pela inserção do tema no cotidiano e na formação das novas gerações. Isso justifica a necessidade de incorporar a educação ambiental climática ao currículo formal da Educação Básica e de investimentos financeiros no processo de elaboração de materiais didáticos sobre o tema, bem como na formação de professores, de forma continuada, para propiciar o desenvolvimento educacional do País. Nesse sentido, este artigo tem por objetivo refletir sobre a inserção da temática mudança climática (MC) nos currículos escolares e sobre o papel da educação formal no enfrentamento à crise climática. Trata-se de um estudo teórico, de natureza qualitativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Perspectiva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.