O ensino da arte no contexto tecnológico: abordagens metodológicas antes e durante a pandemia

Autores

  • Genaina Freitas da Silva Fonseca Arte-educadora e Especialista em Educação Tecnológica pelo CEFET-RJ -Centro Federal de Educação Tecnológica

DOI:

https://doi.org/10.31512/persp.v.46.n.176.2022.311.p.81-94

Palavras-chave:

Artístico, Expressão, Tecnologia, Metodologia, Educação

Resumo

A presente pesquisa tem como tema O ensino da Arte no contexto tecnológico, com objetivo de abordar a sistematização das aulas de Arte antes e durante a pandemia, explorando o desafio do professor diante dos novos paradigmas metodológicos, as dificuldades em ministrar aulas criativas no ensino remoto e a contribuição das ferramentas tecnológicas no ensino-aprendizado. O trabalho pretende investigar a aplicabilidade das metodologias tradicionais de ensino, explorar os recursos tecnológicos como geradores  do processo criativo e comparar o ensino das aulas de Arte presenciais com o novo contexto remoto. Para atingir os objetivos foi realizada uma investigação qualitativa, que teve início com pesquisa bibliográfica, buscando na literatura índices, conteúdos e embasamento histórico, seguindo por problemáticas vivenciadas pelo pesquisador dentro do universo ao qual está inserido. Avançará, ainda, consolidando estatísticas resultantes de entrevista virtual com alunos inseridos nesse contexto

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-03-22

Como Citar

FONSECA, Genaina Freitas da Silva. O ensino da arte no contexto tecnológico: abordagens metodológicas antes e durante a pandemia. Revista Perspectiva, [S. l.], v. 46, n. 176, p. 81–94, 2023. DOI: 10.31512/persp.v.46.n.176.2022.311.p.81-94. Disponível em: http://ojs.uricer.edu.br/ojs/index.php/perspectiva/article/view/311. Acesso em: 21 nov. 2024.