A evolução da internet e a influência na escrita

Autores

  • Jocélia Nunes Antunes Mestra em Educação pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2021); Especialista em Educação Especial pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (2021) e em Linguística Aplicada à Língua e a Literatura pela Faculdade Reunida (2010); Graduada em Letras pela Faculdade de Educação de Alta Floresta (2008) e em Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso (2015)
  • Jucelia Freitas da Silva Especialista em Administração Escolar, Supervisão e Orientação pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2015), e em Docência da Educação Infantil e dos Anos Iniciais pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (2021); Licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do são Lourenço/2013, e em Letras pelo Centro Universitário Faveni (2021)

DOI:

https://doi.org/10.31512/persp.v.46.n.176.2022.250.p.21-29

Palavras-chave:

Tecnologia, Escrita, Comunicação

Resumo

O avanço tecnológico tem impactado a vida das pessoas e resultado em progresso, especialmente, na forma de comunicação. Nesse cenário, a internet é o principal motivador, e uma das áreas em que esse desenvolvimento tecnológico está agindo é a escrita, objetivo principal deste estudo, dos jovens, consequentemente, dos alunos. Com este aparato tecnológico à disposição de todos, o português teclado nas mídias sociais, e-mails e diversos outros meios digitais não é o mesmo utilizado na escrita formal ensinada nas escolas. Por isso, neste artigo, buscou-se fazer uma revisão bibliográfica a fim de observar as ideias de alguns teóricos acerca dos aspectos da escrita usada na internet, bem como sua influência na escrita formal

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-03-22

Como Citar

ANTUNES, Jocélia Nunes; SILVA, Jucelia Freitas da. A evolução da internet e a influência na escrita. Revista Perspectiva, [S. l.], v. 46, n. 176, p. 21–29, 2023. DOI: 10.31512/persp.v.46.n.176.2022.250.p.21-29. Disponível em: http://ojs.uricer.edu.br/ojs/index.php/perspectiva/article/view/250. Acesso em: 24 nov. 2024.